Sobre

Portal da Mecatrônica

Espaço virtual voltado para Engenheiros, Técnicos Estudantes, Amantes da Eletricidade, Eletrônica, Mecânica e Computação.

Este portal foi fundado em 2018 pelo então Graduando em Engenharia Mecatrônica Ekystaine de Siqueira Silva, com o intuito de criar uma plataforma web para o compartilhamento de conhecimento e ideias tecnológicas, tendo como principal objetivo a propagação de assuntos relacionados à Tecnologia em um contexto global, promovendo a interação entre todos aqueles que sintam interesse em mergulhar no mundo tecnológico, de modo que possa desmistificar todo o seu conteúdo se comunicando entre si (visitantes do site) com uma linguagem sucinta e de maneira mais prática possível.

A criação deste sítio eletrônico teve a participação fundamental do Técnico em informática José Fernando Alves de Lima.

Aqui todos encontrarão membros dispostos a ajudar tirando dúvidas, contribuindo para os seus projetos, bem como terão sempre postagens de vídeos aulas, artigos científicos, publicações de referências nacionais e internacionais, poderão interagir com os desenvolvedores e blogueiros deste web site a qualquer momento, dando sugestões para a melhor agregação de valores educacionais contribuindo assim para o desenvolvimento do País e do mundo como um todo.

O foco central em questão sempre será a distribuição gratuita de ensino online, integrando o Brasil e o mundo, seja no ramo da automação industrial, residencial e/ou automobilístico, de forma ética e profissional, sem distinção de sexo e idade, onde até uma criança iniciando seu contato letivo já poderá começar a se inserir no mundo robótica, programação computacional, eletroeletrônica, entre outros.

Tudo o conteúdo se mantém com recursos próprios, de parceiros, colaboradores e doadores, pois se faz necessário para manter o ambiente de aprendizado virtual em funcionamento e atualizado onde todos são os beneficiários, as doações podem ser feitas através de patrocínios e propagandas em nossa página, ou depósitos bancários de quaisquer valores.

Mesmo não se tratando de uma entidade para fins lucrativos, terá um espaço para compra e descarte de materiais eletrônicos na própria página, para facilitar o acesso aos componentes ausentes no mercado, bem como a proteção ao meio ambiente respectivamente.

10% de todo o valor arrecadado com doações será entregues à uma instituição de caridade sorteada todo mês, sendo divulgada aqui a sua entrega.